Mesmo com mando de quadra invertido devido a Onda Roxa em Minas Gerais, equipe mineira volta a vencer Niterói e está na semifinal da competição.
Em uma partida complicada e muito disputada, o JF Vôlei voltou a vencer o Niterói Vôlei clube por 3 sets a 1, se classificou para as semifinais da Superliga B e agora aguarda o seu próximo adversário que sairá do confronto entre SMEL Araucária e Unimed Aero. Com parciais de 25×20/19×25/25×23 e 25×21, o time mineiro manteve sua invencibilidade com nove vitórias em nove jogos e está a duas vitórias do acesso para a Superliga A.
O Jogo
Com destaque para os saques forçados de Matheus Celestino e 3 pontos seguidos de bloqueio, a equipe mineira conseguiu reverter uma desvantagem inicial de 3 pontos, quando perdia por 6x3, e dominou o primeiro set sempre mantendo uma vantagem relevante entre dois e cinco pontos para o adversário. Com ponto final do argentino Maurício Viler, o JF Vôlei fechou a parcial em 25x20.
Na segunda parcial, a partida se manteve equilibrada até os 12 pontos, mas a equipe fluminense reagiu e com boas atuações do oposto Bruno Quênia e do ponteiro Noleto, o Niterói abriu vantagem de 4 pontos: 17x13. Com um ataque errado de Viler que acertou a antena, o time carioca finalizou o set em 25 x 19.
O terceiro set foi o mais disputado e dramático da partida. Com grande atuação do líbero Dayan, eleito o melhor em quadra, o JF Vôlei manteve a consistência e a concentração das partidas anteriores e com viradas de bola importantes dos ponteiros Viler e Celestino, finalizou o set em 25x23.
Na última parcial era tudo ou nada para o Niterói Vôlei Clube, se o JF Vôlei vencesse, o play-off estaria encerrado e o time carioca foi para cima, mas a noite era mineira. Com boa sequência de pontos de Celestino, Bruno e Viler, além de erros do NVC, a equipe mineira fechou o último set em 25x21, decretando a vitória e classificação para a próxima fase da competição nacional.
O prosseguimento do campeonato será decidido em uma reunião entre os clubes e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) após o fim de todos os jogos das quartas de final.
Comments